terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como saber se um cão foi maltratado

nfelizmente, muitos de nós já vimos casos de cães que foram vítimas de agressores maldosos e cruéis. Talvez já tenhamos visto os sinais, mas não os percebemos, assim como não entendemos o motivo pelo qual um cão estava agindo de uma determinada maneira. Você pode perceber que um cão foi maltratado se prestar bastante atenção ao seu comportamento, atitudes, reações e saúde física e alguns indícios nos poderão ajudar a identificar quando um cão já sofreu maus-tratos.

Instruções

  1. 1
    Procure por sinais de agressão como cicatrizes, lesões, queimaduras ou ferimentos expostos buscando nas patas, pernas, boca e olhos. Passe a mão sobre o pelo, contra a pele, e veja se encontra alguma anormalidade. Procure, cuidadosamente, por alguma lesão no rosto ou na região traseira. A ausência de pelos ou existência de feridas ao redor do pescoço podem indicar que um cão esteve acorrentado por muito tempo.
  2. 2
    Veja se há sinais de desnutrição pois, se um cão estiver muito magro e com as costelas aparecendo, é porque não tem se alimentado bem. Ele pode apresentar dentes apodrecidos ou ausentes, olhos embaçados, indisposição e cansaço generalizado. Um cão que fica afoito com qualquer pedaço de comida que cai no chão também pode estar faminto, sendo vômitos frequentes e diarreia com sangue outros possíveis sintomas.
  3. 3
    Verifique o comportamento do animal em situações corriqueiras, por exemplo, se ele se encolhe, se esconde ou sai correndo quando vê uma vassoura, um rodo, um jornal ou qualquer outra coisa que você pegue na casa, existe uma grande chance dele ter tido alguma experiência ruim com esses objetos no passado. Veja se ele possui aversão a alguma coisa, pois é possível detectar agressões passadas lhe mostrando uma coleira, uma vara ou qualquer outro objeto com o qual ele tenha sido amarrado ou agredido. Pode ser que ele corra, rosne, se encolha ou até mesmo ataque na presença de algum desses objetos.
  4. 4
    Observe sinais de medo, pois o cão que se recusa a sair de seu canil, se esconde debaixo da cama, fica com olhos arregalados ou aterrorizado com tudo ao seu redor, na verdade pode estar amedrontado devido ao histórico de coisas ruins que lhe aconteceram no passado, a não ser que ele seja extremamente acanhado.
  5. 5
    Levante os braços e veja o que ele faz, pois cães que foram agredidos por alguém irritado, ou por aqueles sem motivo algum, irão se encolher de medo e até mesmo correr se alguém levantar as mãos ou os braços pra eles. Se perceber que o animal está acuado, é claro que não precisa torturá-lo repetindo esses gestos, mas esta é uma boa maneira de avaliar se ele foi agredido no passado.
  6. 6
    Veja se o cão possui repulsa por certas pessoas, por exemplo, homens com chapéus de caubói, mulheres com determinados penteados, crianças com triciclos, etc. Se o animal muda de rumo, sem um motivo aparente, para evitar determinados tipos de pessoas, ele pode ter sido agredido por alguém com aquele perfil. Coisas simples, como um boné de beisebol ou um par de botas, podem causar este tipo de reação.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

The sims 4

The Sims 4 foi oficialmente revelado durante a feira de jogos Gamescom, surpreendendo os fãs com uma grande reinvenção de conceitos importantes da série. O título terá ferramentas muito mais fáceis de manipulação e criação de casas e Sims, além de apresentar um novo nível de jogabilidade emocional. The Sims 4 será lançado no início de 2014 para PC e Mac.
Os Sims estão de volta em The Sims 4! Confira as novidades (Foto: Reprodução)Os Sims estão de volta em The Sims 4! Confira as novidades (Foto: Reprodução)
Criação de Sims
A primeira mudança está na criação dos seus Sims. Apesar de o sistema estar muito mais profundo, oferecendo incontáveis opções de personalização, ele está incrivelmente menos complexo, com ferramentas que são intuitivas e fáceis. Ao invés de barras e botões, bastará utilizar seu mouse.
Modelar o corpo de seus personagens é fácil em The Sims 4 (Foto: simcitizens.com)Modelar o corpo de seus personagens é fácil em The Sims 4 (Foto: simcitizens.com)
Por exemplo, para moldar a forma física dos seus Sims, bastará simplesmente clicar na parte que deseja alterar e arrastar, para dentro ou para fora, como se fossem feitos de argila. Dessa maneira será mais fácil definir formas específicas para cada parte do corpo, como barriga, quadris, etc.
Personalize seu Sim até os mínimos detalhes em The Sims 4 (Foto: ladymoiraine.com)Personalize seu Sim em The Sims 4 (Foto: ladymoiraine.com)
As mudanças também se aplicam aos rostos dos Sims. Utilizando o mesmo sistema de segurar e arrastar o mouse será possível definir cada detalhe, facilitando na hora de criar personagens parecidos com você ou seus amigos.
Além da aparência física você também poderá escolher traços marcantes, como a personalidade do seu Sim e até mesmo a maneira dele de andar.
Jogabilidade emocional
Pela primeira vez na série, os Sims terão uma consciência emocional. Eles terão estados de espírito, que poderão ser afetados por uma vasta gama de elementos. Por exemplo, se um Sim tocar uma música triste ele poderá deprimir os outros Sims a sua volta, mas se contar piadas pode animar um grupo.
As emoções são passageiras, mas duram tempo suficiente para afetar as ações subsequentes dos personagens. Se um Sim ficar triste, ele pode ir embora de uma festa, ficar deprimido. Se o motivo de sua tristeza for outro Sim, ele pode ainda ficar vingativo, o que no caso é comicamente representado por seu Sim fazendo magia negra contra o outro.
Ações e objetos poderão provocar emoções em The Sims 4 (Foto: otakustudy.com)Ações e objetos poderão provocar emoções em The Sims 4 (Foto: otakustudy.com)
Os objetos na sua casa também poderão afetar as emoções. Se um Sim estiver furioso, será possível que ele desconte sua raiva dando uns socos em um saco de areia, passando de furioso, para zangado e então ficando calmo novamente.
Histórias entrelaçadas
Como mencionado, os estados emocionais dos Sims terão um período de duração e isso afeta suas próximas ações. Um Sim zangado poderá ser grosseiro e espantar outros Sims, enquanto um alegre poderá ser mais aberto e trazê-los para perto. Isso significa que as histórias dos Sims poderão se entrelaçar de maneiras completamente inesperadas.
Nesta cena um Sim usa o violino para se livrar da concorrência (Foto: Reprodução)Nesta cena um Sim usa o violino para se livrar da concorrência (Foto: Reprodução)
Por exemplo, dois Sims podem disputar a atenção de uma mesma parceira e as ações e emoções deles provavelmente determinarão quem será o vencedor. Mesmo quando um deles parecer estar perdendo, será possível dar a volta por cima, atacando diretamente o seu concorrente, não fisicamente, mas causando emoções que o atrapalharão.
Construção de interiores
Assim como a criação de Sims, criar sua casa e quartos também será mais fácil em The Sims 4. Ao criar um quarto, você pode logo de cara escolher que tipo de ambiente será e o jogo já irá auxiliar no formato a partir daí. Se não ficar satisfeito, é possível aumentar ou diminuir o quarto simplesmente arrastando setas nas paredes, sem dificuldade.
Construir sua casa dos sonhos será ainda mais fácil com The Sims 4 (Foto: vg247.com)Construir sua casa dos sonhos será ainda mais fácil com The Sims 4 (Foto: vg247.com)
Uma adição que deverá ajudar imensamente os jogadores arquitetos da série é que agora será possível mover quartos inteiros, bastando selecioná-los e arrastá-los para onde você quiser. Para não mencionar que toda a mobília que estiver dentro do cômodo também irá acompanhar a mudança.
Sem conexão permanente
Após grande rejeição dos fãs e muitos problemas apresentados no lançamento de SimCity, que exigia uma conexão permanente para ser jogado, a Electronic Arts parece ter abandonado essa ideia. A empresa confirmou que The Sims 4 não exigirá que o computador esteja ligado à Internet para funcionar, mas que será necessário ter uma conta em seu serviço Origin para fazer a instalação.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

COMO FUNCIONA O HIGH SCHOOL NOS EUA?

High School ou Ensino Médio no Exterior é um programa único de estudo no exterior o qual permite uma completa imersão em uma outra cultura, onde você vive exatamente como um estudante local e se torna "filho" ou "filha" de outra família estrangeira durante um período que ficará na memória do estudante por toda sua vida.

Só existe uma única oportunidade para cursar o High School - Ensino Médio no Exterior, em uma idade igualmente única. 

O Que É High School - Ensino Médio no Exterior?
High School ou Ensino Médio no Exterior é um programa único de estudo no exterior o qual permite uma completa imersão em uma outra cultura, onde você vive exatamente como um estudante local e se torna "filho" ou "filha" de outra família estrangeira durante um período que ficará na memória do estudante por toda sua vida.

Só existe uma única oportunidade para cursar o High School - Ensino Médio no Exterior, em uma idade igualmente única. 



Como Funciona o High School - Ensino Médio no Exterior?
No programa de estudo High School - Ensino Médio no Exterior, o estudante frequenta aulas em uma escola local e mora com uma família anfitriã como se fosse filho ou filha dela – literalmente. O estudante intercambista de High School aperfeiçoa um novo idioma de uma maneira extremamente rápida e duradoura, num estilo cotidiano de se comunicar que só é possível morando em outro país.

Adicionalmente, o estudante do High School - Ensino Médio no Exterior adquire enorme independência, autoconfiança, responsabilidade, ainda ganhando um rápido amadurecimento que somente viria muito depois no Brasil. Finalmente, o intercambista por estar distante dos pais, parentes e amigos brasileiros perde a timidez e fazer novas amizades, amizades estas internacionais que muitas vezes abrem as portas para novos descobrimentos pessoais e profissionais.

O estudante descobre que o contato com uma nova cultura os torna mais flexíveis, adaptáveis e ágeis para enfrentar o mundo com mais confiança e segurança.

Tipos de Programa de High School - Ensino Médio no Exterior
O intercambista pode escolher entre estudar em escolas públicas ou particulares sendo que em qualquer opção a hospedagem, refeições e suporte já estão incluídos.

High School - Ensino Médio no Exterior Em Escola Pública – No exterior, diferentemente do Brasil, a diferença na qualidade do ensino entre a escola pública e a particular não é tão grande. Nesta modalidade, o intercambista estuda junto com a maioria dos alunos daquela cidade ou região. O ambiente escolar é mais descontraído, muito dificilmente exigindo-se uniforme. Para o adolescente que procura um contato autêntico com uma cultura internacional, então o High School - Ensino Médio no Exterior Em Escola Pública é a opção perfeita.

High School - Ensino Médio no Exterior Em Escola Particular – Para o intercambista que pocura um ambiente mais seletivo, existem excelentes opções de High School - Ensino Médio no Exterior Em Escola Particular. Também conhecidas cmo escolas privadas, elas são reconhecidas pelo seu elevado prestígio acadêmico, esportes que oferecem, tradição, por exemplo. É comum o adolescente usar uniforme e participar do cotidiano da elite local. Esta opção é ótima para o intercambista apaixonado por esportes ou que deseja um ambiente mais exclusivo.

Como funciona o intercâmbio estudantil internacional

O termo intercâmbio é usado para descrever aexperiência de pessoas que vão estudar por um determinado período em outro país. O objetivo principal da viagem é aprimorar conhecimentos e relações com outros povos, outros idiomas e culturas. 

Utilizado principalmente desde a década de 20 do século passado, o intercâmbio ganhou maior adesão após o término da 2ª Guerra Mundial (1945), quando os países da Europa que se envolveram no conflito passaram por uma completa reestruturação física e econômica. 
Intercâmbio estudantil
Istock/Chris Schimidt
O intercâmbio é uma grande troca de experiências
O Reino Unido, por exemplo, trabalha com intercâmbio há mais de 80 anos. Programas de intercâmbio, nas mais diversas modalidades, oferecem oportunidades de aprendizagem para as Américas (Sul, Central e Norte), Europa, África e Oceania, continentes onde os respectivos países também adotaram esse modelo de troca de experiências, tendo sempre como intermediário escolas qualificadas e conhecidas pelos profissionais da empresa.

Atualmente, o 
Canadá tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros interessados em fazer intercâmbio por ser um país de primeiro mundo, com atrativos turísticos, preços de cursos e estadia mais acessíveis do que os praticados nos Estados Unidos da América ou Inglaterra e com passagens aéreas mais baratas do que as encontradas para a África do Sul, Austrália e Nova Zelândia – outros destinos procurados por brasileiros interessados em estudar em país de língua inglesa. O Canadá também é um dos preferidos por não dificultar a concessão de vistos, como fazem os Estados Unidos, que ampliaram a lista de restrições à entrada de estrangeiros no país a partir do atentado de 11 de setembro de 2001
.