sábado, 3 de setembro de 2011

Como se livrar do chulé???

Seja você um atleta usando um tênis de corrida, ou uma bailarina em sapatilhas delicadas, quando tirar os sapatos… eca! Toda a sala vai cheirar o chulé de seu pé.
Segundo a Dra. Keri Peterson, pés fedidos são culpa de bactérias que se desenvolvem quando eles suam. “Então, o objetivo para se livrar do cheiro é diminuir o suor ou diminuir as bactérias”, explica.
E como fazer isso? Para diminuir as bactérias, lave seus pés com sabonete antibacteriano, e tente aplicar bicarbonato de sódio dentro dos seus sapatos ou das meias.
Para diminuir o suor, use meias feitas de material respirável. Por exemplo, algodão em vez de nylon. Use sapatos que são bem ventilados, e dê a cada par de algum tempo para secar antes de colocar os pés lá dentro novamente. Você poderia até tentar aplicar um antitranspirante – sim, um desodorante, como o para suas axilas – nas solas dos seus pés.

Nova estimativa diz que 8,7 milhões de espécies habitam a Terra


Segundo uma nova estimativa, a mais precisa até hoje, o mundo natural contém cerca de 8,7 milhões de espécies. No entanto, a grande maioria não foi identificada ainda, e sua catalogação poderia demorar mais de 1.000 anos.
O novo número vem do estudo das relações entre os ramos e folhas da “árvore genealógica da vida”.
Embora o número de espécies no planeta possa parecer algo óbvio de se saber, é muito difícil calculá-lo. Há anos os cientistas pensam numa maneira de resolver o problema, já que uma série de abordagens diferentes foi tentada, sem sucesso.
A última tentativa, porém, parece ter sido a melhor aplicada.
Hoje, cerca de 1,2 milhões de espécies foram formalmente descritas, a grande maioria da terra, e não dos oceanos.
O truque da equipe foi olhar para a relação entre as espécies e os agrupamentos mais amplos a que pertencem.
Em 1758, o biólogo sueco Carl Linnaeus desenvolveu um sistema abrangente de taxonomia, que ainda está, embora com modificações, em uso hoje.
Grupos de espécies intimamente relacionadas pertencem ao mesmo gênero, que por sua vez estão agrupadas em famílias, então em ordens, em seguida, classes, filos, e, finalmente, em reinos (tais como o reino animal).
Quanto mais alto para a árvore hierárquica da vida você olha, as descobertas tornam-se mais raras, o que é pouco surpreendente, já que uma descoberta de uma nova espécie é muito mais comum do que a descoberta de um filo ou classe totalmente nova.
Os pesquisadores quantificaram a relação entre a descoberta de novas espécies e a descoberta de novos grupos superiores, como filos e ordens, e usaram os números para prever quantas espécies permanecem desconhecidas.
A abordagem previu com precisão o número de espécies em vários grupos bem estudados, como os mamíferos, peixes e aves, proporcionando confiança no método. E o número total saiu como 8,7 milhões, com margem de erro de cerca de um milhão.
A grande maioria dos 8,7 milhões de espécies são animais, com números cada vez menores de fungos, plantas, protozoários (um grupo de organismos unicelulares) e cromistas (algas e outros micro-organismos). O número exclui bactérias e alguns outros tipos de micro-organismo.
Se isto estiver correto, então apenas 14% das espécies do mundo já foram identificadas, e apenas 9% desse número nos oceanos.
A equipe que realizou a estimativa alerta que muitas espécies serão extintas antes de poderem ser estudadas.
Os pesquisadores comentam que, quando as pessoas pensam em espécies, tendem a pensar em mamíferos ou aves, que são muito bem conhecidos. Mas, quando você vai para uma floresta tropical, é fácil de encontrar novos insetos, e quando você vai para o fundo do mar e puxa uma rede, 90% do que você vê podem ser espécies desconhecidas.
Caminhando conforme as taxas atuais de descoberta, completar o catálogo levaria mais de 1.000 anos. No entanto, novas técnicas tais como o “código de barras” de DNA podem acelerar as coisas.
Os estudos a fim de chegar a um número mais preciso possível continuarão. Mas algo perto de 8,7 milhões já é demais, e nos mostra o pouco que sabemos sobre as espécies com as quais compartilhamos o planeta.

Arranha 2

Se você tiver fobia de aranhas não leia esse artigo – ou não vai conseguir dormir à noite, esperando que criaturas bizarras como essas apareçam em seu quarto. A seguir uma lista com as 10 mais bizarras e fascinantes aranhas do mundo:
Aranha caranguejo:

Essa aranha tem a camuflagem mais eficiente de sua espécie. Você precisa olhar bem de perto para ver que esse pedregulho (ou esse caranguejo feioso) é, na verdade, uma aranha. Alguns chegam a confundi-la com fezes de pássaro já que, quando ela senta no meio de sua teia branca, normalmente em folhas, ela parece com a tradicional mancha branca com um pontinho preto no meio. A camuflagem serve dois propósitos: primeiro, ela protege a aranha dos seus predadores, que pensam que ela é uma caca de passarinho. Segundo, ela atrai o alimento da aranha, que são pequenos insetos que adoram ficar circulando a caca de passarinho.
Argyrodes columbrinus:

Também conhecida como aranha chicote. É encontrada, normalmente, na Austrália e seu corpo longo e fino foi a razão pela qual ela foi chamada de columbrinus (em latim, essa palavra significa “parecido com uma cobra”). A aranha chicote é da mesma família da temida viúva negra, mas não se sabe, exatamente, o quão potente seu veneno pode ser. Como suas presas são desprezíveis e como a aranha tem uma natureza dócil ela é considerada inofensiva para nós.
Aranha-escorpião:

Talvez ela pudesse ser batizada, também, de aranha-camarão. No entanto, ela não recebeu o nome do “parente” por nada. Quando ameaçada ela ergue sua cauda da mesma forma que um escorpião faria, esperando que seu predador a confunda com um primo seu. Elas também são encontradas na Austrália e parecem ser inofensivas aos humanos.
Bagheera kiplingi:

Qualquer semelhança com o Darth Vader é mera coincidência. O nome “Bagheera” desse bichinho vem da pantera da história de Mogli, o Menino Lobo – afinal a aranha acaba se movendo como uma pantera, saltando de um lado para outro. No entanto, enquanto a maior parte das aranhas “saltadeiras” é predadora a Bagheera é quase completamente vegetariana, se alimentando de néctar. Ocasionalmente, quando não têm outra opção, elas comem larvas.
Aranha assassina:

Encontradas em Madagascar esses monstrinhos têm enormes mandíbulas e se alimentam exclusivamente de outras aranhas (daí o seu nome). Elas são tão macabras que pesquisadores afirmam que essas aranhas são sobreviventes da era dos dinossauros. Apesar da sua aparência e do seu nome, são completamente inofensivas para os humanos.
Argyroneta aquática:

Conhecidas, também, como aranhas mergulhadoras, elas são as únicas aranhas completamente aquáticas do mundo. São encontradas na Europa e na Ásia e vive em pequenos lagos ou riachos menos agitados. Como ela não pode respirar debaixo da água, ela faz uma teia e a enche de oxigênio que traz da superfície. Ela passa a maior parte do tempo em sua casinha e demora um bom tempo até ela precisar abastecê-la novamente.
Aranha espinhosa:

As aranhas espinhosas não constituem apenas uma espécie, mas um gênero que possui mais de 70 espécies desse tipo de animal. São encontradas no mundo todo e, apesar de sua aparência macabra, são completamente inofensivas. Seus espinhos apenas servem para manter os pássaros longe. Elas também têm um hábito curioso – elas colocam “bandeiras” ao redor de suas teias para evitar que pequenos pássaros fiquem enroscados nelas e prejudiquem sua cria.
Maratus volans:

Não, não é photoshop e nem sacanearam a aranha pichando seu abdômen. Essa é a conhecida aranha-pavão, que vive na Austrália. Assim como o pavão, o macho usa suas cores incríveis para chamar a atenção da fêmea (que é sem-gracinha e não tem nem metade das cores). Ele também vibra suas presas e suas pernas para ter um efeito dramático.
Myrmarachne plataeloids:

Antes que você reclame dizendo que há uma formiga na lista, conte as patas do bichinho acima. Oito, certo? Formigas têm apenas seis. Mas, nesse caso, a formiga seria mais perigosa do que a aranha. Ela imita quase perfeitamente a formiga tecelã, que possui uma mordida dolorida. A aranha, ao contrário, é inofensiva. Ela pode ser encontrada se camuflando na China e no sudeste da Ásia.
Aranha feliz:

De novo, não é photoshop e ninguém sacaneou essa aranha. Como você pode imaginar, ela também é parente da viúva negra. Pode ser encontrada nas florestas tropicais havaianas (onde é conhecida por nananana makaki’i). Ela não é perigosa para humanos e as formas vermelhas em seu abdômen normalmente têm a forma de um rosto sorrindo, causada pela pareidolia. Mesmo não sendo a única aranha com um rosto desenhado, é a mais engraçada.


QUE MEDO!!!

jogo do compaço é verdadeiro

Não existem provas científicas da existência de espíritos neste plano, nem que exista realmente alguma base neste jogo...

Os animais mais perigosos do mundo!!!

Os animais mais perigosos do mundo

Observando essa lista dos animais mais mortais do mundo, temos uma visão não muito diferente do que supúnhamos, porém, observando mais atentamente, podemos notar que a natureza é um pouco diferente do que o homem pensa. Poderíamos até dizer que o homem só é natural quando nasce, a partir daí se torna auto suficiente, senhor de seu próprio destino; pelo menos é isso o que nós achamos.
No caso dos animais irracionais, não são cruéis de fato, obedecem a sua natureza, suas leis de sobrevivência. Suas eventuais falhas se devem a sua falta de mente racional; a maioria dos animais são extremamente disciplinados e previsíveis, ao contrário do homem.
Para a maioria dos animais, o homem já tem a capacidade de se defender, porem é limitado para algumas espécies como vemos na lista abaixo.
Em alguns casos, é melhor evitar a região, ou tomar as vacinas, como é o caso dos mosquitos. Andar sem o acompanhamento de um guia experiente, em regiões desconhecidas, pode não fazer bem para a nossa saúde, literalmente falando.
Certos animais despertam mais medo do que o perigo real que eles representam, não é o caso dos animais encontrados na lista dos animais mais mortais do mundo, segundo a ciência.
perigosas ou inofensivas
rãs assassinas
10 – Essas inocentes rãs possuem, em suas costas, neurotoxinas suficientes para matar até 10 pessoas. Apesar disso, são apenas auto defesa contra predadores.
terremoto de bufalos
manada de bufalos
09 – O búfalo dessa imagem pode parecer perigoso, mas não é nada, perto do que pode acontecer se a manada desembestar para o seu lado. Quando estiver em um safári, mantenha se próximo de algum lugar seguro e de seu veículo.
ursinho de pelúcia
Fonte de pesadelos
O8 – Um urso polar como esse te lembra o quê? – Não é mesmo! – Diferente dos bichinhos de pelúcia, esses gigantes da natureza comem elefantes marinhos no café da manhã, se você ficar entre ele(a) e sua cria, corre o risco de ele desmembrar  seu corpo.
Família Dumbo
Tamanho é documento
07 – Esse Dumbo, em forma de elefante africano, pesa 16 toneladas, vamos dizer que é como um caminhão pronto para capotar em cima de você. Segundo as estatísticas, esses gigantes matam cerca de quinhentas pessoas ao ano, em acidentes; portanto, já sabe né? – mantenha distância.
pesadelo invisível
crocodilo gigante
O6 – Dá uma observada nesse crocodilo australiano de água salgada – Lembra do ursinho de pelúcia? – Pois é meu amigo, um enfurecido urso polar parece, realmente, um bichinho de pelúcia, perto desse crocodilo gigante. Ele se mantém disfaçado em meio a vegetação dos pântanos, quase invisível a olho nu, quando avista sua presa, apenas um ataque é suficiente para tirar a presa de combate, caso isso não aconteça, esse bichinho arrasta sua presa, afoga-a, facilitando o seu trabalho de desmembramento; vocês notaram que o que o urso polar faz por defesa, para esse crocodilo é ritual de sobrevivência.
Rei das Selvas
Caçador perfeito
O5 – O rei da selva apresenta suas credenciais: Presas gigantes, reflexo rápido e garras afiadas. A curta distância, ninguém escapa desse leão africano; é melhor torcer para que ele não esteja com fome, não é mesmo?
Sangue é um detalhe
Estrela de cinema
O4 – Sangue na água, desencadeia uma fúria desses animais, considerados não violentos, a ponto de atacarem tudo o que se move, com seus dentes, anatomicamente preparados, onde cada um deles tem o formato de um punhal.
03 – As águas vivas tem o
tijela de salada
Aguas vivas
formato de uma tigela de salada. Conhecidas como vespa do mar, com oitenta tentáculos, com células espinhosas, portadoras de toxinas suficientes para matar até 60 pessoas, elas estão entre os animais mais perigosos e mortais do mundo.
Face do Terror
Morte Traiçoeira
02 – Apesar dessas serpentes asiáticas não terem o título de as mais venenosas do mundo, são as mais mortais. Dos mais de 50 mil óbitos, em acidentes com cobras, ao ano, a maior parte sempre vem dessas serpentes.
Inímigo número um
Animal Mortal
01 – Os seres vivos mais perigosos do mundo são esses mosquitos da malária, ao contrário de seus parentes inofensivos, eles podem ser portadores de parasitas responsáveis por cerca de duas milhões de mortes todo ano, ao redor do mundo.

Aranha

As aranhas são animais artrópodes pertencentes à ordem araneae da classe dos aracnídeos. A ordem araneae está dividida em três subordens: a Mygalomorphae (aranhas primitivas), a Araneomorphae (aranhas modernas) e a Mesothelae, a qual contém apenas a Família Liphistiidae, constituída de aranhas asiáticas raramente avistadas.
Existem cerca de 40.000 espécies de aranhas, o que a torna a segunda maior ordem dos Aracnídeos (atrás da ordem acari). As aranhas são um grupo particularmente populoso. Em um gramado de uma colina não remexida na Inglaterra, do tamanho de um acre, estimaram-se 2.265.000 indivíduos (BARNES e RUPPERT, 1994).
As aranhas não são insetos,[1] e distinguem-se destes pelas seguintes características:
  • têm quatro pares de pernas;
  • não possuem asas ou antenas;
  • seu corpo divide-se em duas partes (cefalotórax e abdômen);
O estudo das aranhas chama-se aracnologia.
 =(

Morfologia e desenvolvimento

Aranha de jardim da espécie Araneus diadematus enrolando uma abelha em sua teia.
Enquanto os insetos possuem três segmentos corporais, as aranhas possuem dois: o cefalotórax, ou prosoma, que é resultado do tórax fundido com a cabeça, e o abdômen, chamado de opistossoma. Ambos são ligados por uma estreita haste chamada de pedúlio. O corpo das aranhas é revestido por um exoesqueleto, uma estrutura rígida formada principalmente por quinticona.
As aranhas possuem oito pernas, enquanto os insetos possuem seis, e seus olhos são lentes únicas, em vez de lentes compostas. Elas podem ter 8, 6, 4, 2 ou mesmo nenhum olho, como no caso de algumas espécies cavernícolas. Na cabeça têm dois pares de apêndices: as quelíceras, em forma de ferrão, formadas por quitina negra com uma ponta muito fina, e os pedipalpo (também chamados de palpos), que são utilizados para manipular alimentos. A boca fica entre os palpos. Há vários tipos de aranhas, as peçonhentas e aquelas que "saltam" querendo se proteger.
Juntamente com os escorpiões, os carrapatos e os ácaros, as aranhas pertencem à classe Arachnida (aracnídeos), ao filo Arthropoda (artrópodes) (que inclui além dos aracnídeos, a classe dos insetos, dos crustáceos e outras) e subfilo Chelicerata (quelicerados).
Segunda a lenda grega, a tecelã Aracne desafiou a deusa Atena e como castigo foi transformada em aranha.

Dados interessantes

 Produzem teias que são 5 vezes mais fortes do que o aço no mesmo diâmetro.

  • Além disso, a teia pode ainda se esticar 4 vezes mais que seu comprimento inicial.
  • As teias resistem a água e a temperaturas até -45 °C sem se romperem.
  • A aranha poderia morrer presa em sua própria teia, mas sua pata é equipada com pelos que não permitem que isso aconteça.
  • Existem 40.000 espécies de aranhas conhecidas, mas alguns estudiosos calculam este número pode chegar a 100.000.
  • Essas 40.000 espécies são divididas em mais de 100 famílias, sendo que cerca de 30 delas são consideradas perigosas para o homem.
  • A maior aranha do mundo é a Theraphosa blondi e chega a medir até 20 centímetros de uma pata a outra, já a menor é a Patu digua que tem o tamanho da cabeça de um alfinete.
  • Os filhotes aprendem a fabricar teia sozinhos.
  • Algumas aranhas sobem em pontos altos, liberam um fio de teia e se deixam levar pelo vento, povoando assim ilhas e continentes.
  • A fobia de aranhas se chama aracnofobia.

Como é feito o chiclete???

Se você sempre achou que o chiclete era feito de couro de cavalo, você está redondamente enganado. É muito pior =/ Duvido que você desconfiava que na sua produção são utilizados vários derivados do petróleo, como resina e parafinas… Pois é, que delícia.