sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Adesivos de Parede

Como Fazer Adesivos de Parede

Como fazer adesivos de parede? Aprenda alguns detalhes!

O segredo que as empresas de adesivos de parede não querem que você sabia: Como fazer adesivos de parede.
Para fazer fazer adesivos de parede, você precisa dos arquivos vetoriais (arquivos especiais para impressão) pois eles são os responsáveis pela impressão do adesivo com o corte automático da máquina.
Na realidade existem 2 formas de fazer adesivos de parede:
  1. Impresso
  2. Plotado
O adesivo de parede plotado que não é impresso, nada mais é do que "cortes" que a máquina faz em uma folha adesiva, no formato do desenho que você queira.

Veja um exemplo de um adesivo de parede plotado:

Adesivo de parede plotado

Os adesivos de parede plotados costumam ser mais simples e com poucas variações de cores. Normalmente no máximo 3 cores (no exemplo a cima, apenas uma cor).

Agora veja um adesivo de parede impresso com recorte, ou seja, a máquina jogou tinta em um papel adesivo e recortou igual ao desenho do arquivo vetorial:

Adesivo de parede impresso com recorte e colorido

Reparou quantas cores este adesivo de parede tem? O quão complexo é?

Ou seja, em ambos os processos, você precisa dos arquivos especiais das imagens desses adesivos, não basta ir até o GOOGLE e pesquisar por um desenho qualquer.

Como Fazer Adesivos de Parede Então?

Bem, você precisa encontrar os arquivos especiais e saber se a gráfica possui a máquina correta para impressão e recorte do seu adesivo, a não ser que você deseje saber apenas como fazer adesivos de parede simples com poucas cores.
Existe um bom e-book explicativo onde você pode aprender a fazer estes adesivos lindos!